terça-feira, 15 de maio de 2012

2012, ano dos blogueiros investidores?

Olá Pessoas,

Desde que criei o "Trocando Cebola" (na semana passada), notei que outros blogueiros também iniciaram seu blog de economia no ano de 2012.




















Abaixo a lista dos novos blogs:
Será uma febre ou modismo criar seu blog de economia? 

Acredito que não, acho que estamos passando por uma fase em que todos estão com mais consciência do assunto “economia”, a dificuldade financeira e a vontade de vencer na vida (também traduzida por: “parar de trabalhar”, “não aguento meu chefe chato”, “quero panicats” ou simplesmente “quero prosperar”) é um motor, uma faísca, um incentivo para não desistirmos no meio da caminhada. 

Outro fator seria a capacidade de aprender e compartilhar conhecimento, dentro dessa "comunidade"  é muito gratificante verificar que todos estão interagindo e crescendo juntos, sem falar que estamos na era da informação e "informação" atualmente pode te deixar milionário.

E você já trocou informação hoje?

Um grande abraço,

Obs: Pessoal os blogs citados no post, foram escolhidos através de uma pesquisa rápida nas páginas de cada usuário verificando  a coluna "Arquivo de blog".  Quem não estiver na lista acima, comente que eu atualizo o post, da mesma forma, se o seu blog estiver citado acima e você não gostou, me avise também que eu retiro. Obrigado.

17 comentários:

  1. Me senti excluído:(
    Mas tudo bem,o blog é seu!XD
    Criar um blog é uma ótima forma de acompanhar sua vida com assuntos que você gosta.Deves saber disso agora,não é?;)
    Bem vindo!\o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também!!!! kkkkkkkkkkkkk

      Eu abri em 11/03/2012

      Excluir
    2. Haha, calma... calma.. já atualizei o seu Rafael =D
      Realmente, agora leio todos os dias os post dos colegas... é muito gratificante..
      Obrigado, Grande abraço

      Eike, em um post voçê flw que trocou os móveis de lugar e excluiu alguns posts antigos... então nem verifiquei, mas já atualizei...
      Grande abraço.

      Excluir
  2. Faltou o meu blog aí!

    Comecei em janeiro desse ano.

    Abraço$ e seja bem-vindo ao "clube".

    ResponderExcluir
  3. mais um analista de sistemas, um dia descubro qual o problema dessa profissão... sim, eu tb era :P
    já tá add no meu blogroll
    qto a febre dos blogs, vi cena semelhante em 2007, poucos seguiram em frente nos blogs, não sei dizer qto aos investimentos
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem mais analista de sistemas do que se pode imaginar...rs

      Excluir
    2. Haha, pois é "Ostra e ID" é uma nova tendência rsrs...
      Grande abraço.

      Excluir
  4. olá TC...muito legal seu blog!!! E esse nome tão criativo heim?como ele surgiu?parabéns pelos posts!!! E obrigada pelos cometários bem-humorados lá no meu blog!!!!
    Quanto a questão dos blogs, pode ser modismo ou febre para alguns, mas o bem da verdade é que todo mundo quer acertar no mundo das finaças, uns mais estudados e conhecedores de investimentos, outros mais amadores como eu, mas sempre em busca de apreder mais e mais!!!
    abraços PDR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PDR, obrigado pela visita...
      Haha, sempre ouvi essa expressão do meu pai... "tenho que parar de trocar cebola e começar a granhar dinheiro" rsrs..
      Sim, eu também estou aprendendo muito com vcs =D
      Volte sempre..

      Grande abraço..

      Excluir
  5. Olá TC!
    Não havia conhecido seu blog, gosto de histórias e investimentos de pessoas mais próximas a realidade brasileira que me parece ser o seu foco, estou te adicionando na lista do meu site e se puder atualizar meu link por aqui agradeço :)
    www.generalinvestidor.com.br

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa General, obrigado..
      Link atualizado.

      Grande abraço

      Excluir
  6. Eu tbem iniciei em 2012, mais precisamente este mês, com o intuito de registrar, organizar, e me estimular ao aprendizado.

    Estou apenas começando, e aos poucos vou acrescentando os posts sobre o que estou estudando.

    Abraços e Boa Sorte a todos...

    ET

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo blog e obrigado por listar o meu. Abraços.

    ResponderExcluir